Uma collab de respeito (ao planeta)

por Carol Vosgerau Gusi

Que a moda e a sustentabilidade estão caminhando cada vez mais juntas, todos já sabemos. Seguindo essa tendência, a UMA X, marca liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita da fundadora e designer da marca Raquel Davidowicz, lança uma linha trazendo design apurado, com muito significado, transparência, responsabilidade e relevância.

As peças são all-gender e, o mais interessante, o tingimento é feito por meio de um processo botânico, artesanal e ecológico exclusivo, resultando em um efeito tie dye. De acordo com a marca, cada peça leva 75 horas para ser tingida. Na etapa final da confecção, mais precisamente na lavagem realizada antes das peças irem para as araras, a UMA X contou com a participação da Onda Eco, marca de produtos de limpeza com fórmulas 100% naturais, biodegradáveis, hipoalergênicas e veganas.

(Foto: divulgação)

Essas características permitem manter o pH neutro e auxiliam na conservação dos tecidos, prolongando a vida útil das roupas. Além disso, evitam a eliminação de branqueadores ópticos, hidróxido de sódio, ácido sulfônico (derivado de petróleo) e controladores de pH agressivos, potencialmente prejudiciais ao meio ambiente. A coleção também irá contar com uma embalagem pensada para proteger as peças e preservar a estampa do contato excessivo com a luz solar.

O novo drop da UMA X já está disponível no e-commerce e nas lojas UMA de São Paulo e Rio de Janeiro. E para quem já é fã dos produtos da Onda Eco como eu, todas as peças da coleção acompanham um mini lava roupas. Se você ainda não conhece, essa é uma ótima oportunidade.

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FECHAR
Converse com a gente no WhatsApp
Comprar