Um artista brasileiro ganhou o mundo com obras que misturam urbanismo, natureza e representatividade negra. Fábio Gomes Trindade ficou conhecido (e muito) por suas artes nos muros de Trindade, cidade próxima à capital Goiana.

Sua arte de rua, que exibe retratos de mulheres e crianças, usando copas de árvores e arbustos como seus belos cabelos crespos. Um deles é baseado em uma foto da modelo Egypt Sarai, dos Estados Unidos. Na imagem, ela aparece com seus cabelos preenchidos pelas flores da árvore Primavera (ou Bougainvillea)

Mural de artista goiano faz sucesso internacional ao mesclar arte e  natureza - Revista Glamour | Must Share

São Paulo ganha mural feito com tinta que ajuda a limpar o ar como 750 árvores. As obras não passam despercebidas nem por quem passa pela Rua 6, no Conjunto Arco Íris, onde fica seu mural mais conhecido, nem por quem se depara com as criações pela internet. Seu trabalho foi compartilhado e curtido por personalidades negras como Viola Davis e Cardi B.

Assim, o trabalho de Fábio ultrapassou rapidamente as redes sociais em todo o Brasil e agora está se espalhando por todo o mundo.

As obras de Fabio podem ser vistas também na galeria em céu aberto localizada na Rua Belas Artes de Trindade, na Rua 202, setor Sol Dourado.

Ela cria grafites usando a força das árvores para representar o poder da  mulher negra | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

Artigo original: https://www.hypeness.com.br/2021/09/ela-cria-grafites-usando-a-forca-das-arvores-para-representar-o-poder-da-mulher-negra/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FECHAR
Comprar
Converse com a gente no WhatsApp